Mosaico de Experiências de uma Eterna Foca

Tuesday, September 12, 2006

Que coluna social vou estar amanhã?

Estou alguns dias sem postar no meu blog...isso não é falta de vontade, mas sim de tempo. Sei que pode parecer desculpa esfarrapada, mas não é... A vida anda corrida e quem perde o embalo, fica sem a direção certa das metas e dos objetivos. Prometi um blog voltado para as minhas matérias...por isso vou começar bem, mas muuuuuuuiiiiiito bem. Falando dos bastidores de um desfile de moda.
Ontem no final do meu horário de trabalho - após terminar matéria especial sobre Goianésia do Pará - recebi nova pauta: Iguatemi Fashion Days. Confesso, que por dentro, reclamei um pouco e adjetivei no meu pensamento o nome da chefe de reportagem a algumas palavras nada gentis.
O evento aconteceu na Estação das Docas e estava lotado de pessoas que tentam a todo custo aparecer em colunas sociais - embora jurem que não suportam exposição, imitando as celebridades do eixo Rio-São Paulo - uma dessas colunáveis me chamou a atenção.
Pessoa conhecida na sociedade e que já ganhou um tradicional concurso de beleza, estava sentada na primeira fila, ao lado de uma amiga do mesmo top. Após fazer sessão caras e bocas (na tentativa de ser notada) para os fotógrafos que estavam na área da imprensa, a mulher resolveu apelar: "ei moço, ei moço, bate uma foto nossa. Você é do jornal né?". Acostumado a esse tipo de abordagem, o fotógrafo acatou o pedido. "Mais uma, acho que essa não ficou legal. Eu pisquei", pediu a jovem novamente.
Pedido feito e acatado, a jovem comentou com a amiga. "Qual é mesmo a coluna que vamos sair?". Sem ter a resposta, a mesma interrompeu o papo para prestar atenção no segundo tempo dos desfiles...
Não é raro encontrarmos na sociedade pessoas desse tipo. São mulheres e homens que olham a mídia como a chance de se projetar na sociedade. Os sobrenomes são peças chaves no momento da escolha de quem sai ou não sai nessas colunas sociais. Muitos desses indivíduos só participam dos eventos após a certeza de que fotógrafos dos grandes jornais e revistas estarão lá... Isso nem seria preciso, afinal, não há grande evento sem a participação da imprensa. Para a sociedade pós-moderna "é preciso aparecer, para acontecer" e não o contrário.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home